terça-feira, 7 de junho de 2011

* CANÇÃO DO IMIGRANTE


Minha terra tem chuteiras,
Ronaldinhos e Kaká!
Mas o jogo que aqui jogam
Não se joga como lá!

Nosso céu tem mais fumaça
Que embaça nossas flores!
Nossos bosques têm presuntos.
Nos motéis tem mais amores.

Em Brasília tem a corja,
Com PT e o Lula-lá!
Mas o Bush e sua turma,
Nunca roubam como lá!

No Brasil tenho cachaça,
Feijoada e vatapá!
Mas aqui o que me sobra?
Fast food e olha lá!

Minha terra tem asneiras
Que tais não encontro eu cá!
Mas não sei quem “pisa” mais...
Bush aqui ou o Lula-lá!

Nossa vida tem mais crimes
Tem polícia e tem ladrão
Minha terra tem o tráfico
Onde canta o três oitão!

Em cismar, sozinho, à noite
Da saudades sou refém!
Vou voltar pros meus amigos,
Solidão não me convém!

Minha terra tem problemas
Que tais não encontro eu cá!
Mas é minha essa terra
Ninguém tasca eu vou pra lá!

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte ano que vem!
Para ver o meu Tricolor
Só vencer e eu também!

Aurélio de Oliveira
Fall River – 09/07

Um comentário: